Município conquista 3º lugar no Projeto Cipa nas Escolas 2023 Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) conquistou o 3º lugar entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro que mais implantaram a campanha de incentivo para criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Doenças nas Escolas (Cipa). O resultado foi divulgado durante reunião técnica realizada por videoconferência pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), órgão responsável pelo Projeto Cipa nas Escolas 2023.

“Estamos muito felizes por esta importante conquista para SFI. A SMEC, além de aprimorar a qualidade do ensino ofertado aos nossos estudantes, ainda demonstra preocupação em promover ações para conscientizar e prevenir acidentes e doenças no ambiente escolar”, ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, acrescentando:

“Agradeço à prefeita Francimara pelos investimentos que vem realizando, objetivando sempre uma educação de qualidade para os munícipes. Aproveito a oportunidade para parabenizar os funcionários e colaboradores da SMEC, juntamente com todos os nossos alunos”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos elogiou o desempenho do município, já que das 47 escolas públicas, implementou a Cipa Escolar em 21 unidades, alcançando o índice de 44,70%, garantindo o 3º lugar no Estado. “Temos uma nova missão agora de continuar avançando para obtermos resultados ainda melhores nas próximas edições do projeto”, ressaltou Francimara.

A Cipa nas Escolas do MPT-RJ é um projeto que ajuda o desenvolvimento de um olhar mais crítico dos riscos existentes no ambiente e gerar medidas preventivas para eliminá-los, ou controlá-los. Ele também objetiva incentivar o aumento do número de instituições de ensino no Estado com a Cipa Escolar.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Terça, 28 Março 2023 12:31