Prefeita Francimara assina Ordem de Serviço para o início das obras da construção da Escola de Barra Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de construção da nova Escola Municipal Décio Machado, em Barra do Itabapoana, com previsão de conclusão em um ano. A solenidade aconteceu na tarde de terça-feira (18). A unidade de ensino terá aproximadamente 1.050m² de área construída em dois pavimentos com recursos do município, um investimento superior a R$ 2,765 milhões, elaborado pelas equipes técnicas das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Planejamento e Desenvolvimento.

“A nova unidade é um verdadeiro presente para os profissionais que vão trabalhar na escola, moradores e principalmente para os estudantes de Barra e localidades vizinhas, que a partir da inauguração da obra, terão um espaço amplo com 11 salas de aula equipadas com ar condicionado, Sala de Informática, Sala de Recursos, Quadra Poliesportiva, Biblioteca, acessibilidade, um amplo refeitório e espaço para a recreação, entre outras dependências, para alunos dos dois segmentos do Ensino Fundamental”, destacou a prefeita.

Escola Municipal Décio Machado 2 horz

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, falou sobre a importância do investimento. “Assim que eu assumi a secretaria, estive aqui em Barra reunido com os pais, professores e diretores, que solicitaram a obra. Enviei a demanda para a prefeita Francimara e já havia também um pedido do vereador Milsinho e dos demais vereadores. Este é um trabalho para dar qualidade, tanto para o professor e demais funcionários quanto para os alunos e a comunidade. Agradeço mais uma vez à prefeita Francimara e ao vice-prefeito Raliston Souza pelo trabalho maravilhoso que estão realizando no município”.

O vice-prefeito, que é morador de Barra, reforçou as palavras do secretário: “A antiga escola não tinha mais condições de ser reformada e a prefeita Francimara, com muita responsabilidade, em vez de fazer uma ‘obra de maquiagem’, determinou: derruba e constrói uma nova! Isso demostra toda a sua capacidade de gestão e economia com o dinheiro público e o respeito com o povo do município”, ressaltou Raliston.

Construção da Escola de Barra ASCOM SFI Wagner Fraga 13

Participaram ainda da assinatura moradores de Barra e localidades vizinhas, secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, além dos vereadores Milsinho, autor da indicação legislativa para a construção da escola e que é de Barra, a exemplo de Mazinho de Caboclo e Fauazi Cherene; o presidente do Legislativo, Isaac Salvador, Flor de Guaxindiba, Alexandre Barrão, Leandro Babão, Eleno, Renato Roxinho e a vereadora Yara Cinthia.

Confira mais registros: