Smec promove 1ª Feira Inclusiva Destaque

Com a proposta de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Setor de Inclusão no decorrer de 2023, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu nessa terça-feira (12) a 1ª Feira Inclusiva. Os materiais e as realizações apresentadas no evento integram a assistência direcionada aos alunos da rede municipal de ensino com necessidades educacionais específicas.

O vice-prefeito Raliston Souza visitou a feira acompanhado do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, e da subsecretária da pasta, Marcely Barreto.

Smec promove 1ª Feira Inclusiva ASCOM SFI Wagner Fraga 4

— Fiz questão de visitar todos os estandes da feira e parabenizar todos os servidores pelo empenho e criatividade na confecção dos materiais. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço a todos pela dedicação em buscar o desenvolvimento da educação municipal — afirmou o vice.

Raliston lembrou que, neste ano, entre diversas iniciativas, a prefeitura iniciou a Equo Escola Centro de Equoterapia, em parceria com o Haras Galopante. Atualmente, 30 crianças são atendidas pelo projeto, que também envolve horta sensorial e música.

Smec promove 1ª Feira Inclusiva ASCOM SFI Wagner Fraga 3

A subsecretária Marcely explicou que os trabalhos desenvolvidos abrangem todos os componentes curriculares e são elaborados conforme a necessidade de cada aluno.

Segundo o secretário Robson, a feira foi idealizada para mostrar tudo o que foi produzido por cerca de 200 mediadores para auxiliar no processo de aprendizagem.

Smec promove 1ª Feira Inclusiva ASCOM SFI Wagner Fraga 20

— Além desses inúmeros materiais, contamos com oito salas de recursos, que atendem no contra turno e contam com psicopedagogos. Os espaços funcionam durante manhã e tarde, e na Escola Municipal Modelo Herval Luiz dos Santos Batista durante a noite. Na escola da área central, também inauguramos neste ano a Sala Bilíngue — detalhou.

Smec promove 1ª Feira Inclusiva ASCOM SFI Wagner Fraga 10

Confira mais registros: