Rede municipal de ensino contabiliza 21 estudantes aprovados para o IFF Destaque

A rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) contabiliza 21 estudantes aprovados no processo seletivo para ingresso em cursos de nível médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), situado em Campos dos Goytacazes.

Os alunos aprovados integravam oito unidades escolares de diferentes localidades. Eles disputaram vagas para seis cursos distintos. A listagem está disponível ao final da matéria.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que, em um ano, o número de aprovados saltou de oito para 21. Para ela, o aumento é reflexo dos investimentos da municipalidade na educação.

— Fico muito feliz e satisfeita em ver este avanço, que evidencia nossa preocupação com esta área tão importante para a sociedade. Quero parabenizar todos os aprovados e desejar cada vez mais sucesso na vida de cada um — afirmou a prefeita, que citou a aplicação de recursos em diversos setores, como aquisição de equipamentos, reformas e construção de escolas.

Francimara na Escola de Imburi ASCOM SFI Wagner Fraga

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, dos 21 aprovados, 12 participaram das aulas do curso preparatório pré-IFF, realizado entre agosto e novembro do ano passado, na Escola Municipal Modelo Herval Luiz dos Santos Batista, na área central.

— Esse resultado é fruto do trabalho da nossa equipe e da confiança e liberdade que a prefeita Francimara deposita na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Tenho certeza que avançaremos ainda mais a partir dos investimentos realizados — pontuou, acrescentando que diversos alunos da rede também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), sendo premiados com medalhas e menções honrosas.

Entrega Reforma e Ampliao da Escola de Praa Joo Pessoa ASCOM SFI Wagner Fraga 6

Pré-IFF — O curso preparatório contou com aulas ministradas aos sábados entre 8h e 12h30, abrangendo conteúdos de cinco componentes curriculares previstos no edital do processo seletivo da instituição federal. A Smec disponibilizava transporte e lanche para os participantes.

— Iniciamos o trabalho com a divulgação em todas as escolas da rede e, com base na inscrição dos interessados, planejamos o curso. As aulas ficaram sob a responsabilidade dos nossos próprios professores, inclusive, com coordenadores — explicou a coordenadora responsável, Leidiana Alves.

Confira a lista completa dos aprovados:

- Adão Gomes de Almeida

Aprovado em Eletrotécnica