Educação é tema de palestra na Câmara Municipal Destaque

O grupo Líder Norte Fluminense, vinculado ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu na tarde da última sexta-feira (7) na Câmara Municipal uma palestra sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A iniciativa foi promovida através de parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI).

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, e o assessor de Gabinete, Augusto Alves, destacaram a importância do Líder, que reúne nove municípios do Norte do Estado do Rio de Janeiro, e debate políticas públicas regionais a partir da integração.

Educação é tema de palestra na Câmara Municipal ASCOM SFI Wagner Fraga 3

O palestrante foi o Doutor em Educação, Marcelo Feres. Além de abordar e analisar dados do Ideb, ele destacou indicativos do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). O impacto da educação na produtividade brasileira e as políticas assistenciais na área também estão entre os temas abordados pelo palestrante, que já foi secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Também estavam presentes no evento a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcelly Barreto, a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, o assessor de Gabinete, Roberto Vinagre, e a assessora especial de Gabinete, Angela Rangel.

Educação é tema de palestra na Câmara Municipal ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Confira mais registros: