SFI é destaque em campanha de CIPAs Escolares Destaque

São Francisco de Itabapoana conquistou o terceiro lugar na Etapa Nacional da 1ª Campanha Nacional de Incentivo à Criação das CIPAs Escolares 2023-2024. O município também foi destaque entre os municípios com até 50 escolas e conquistou o primeiro lugar.

A Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas, desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho, pela Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego e pela Organização Internacional do Trabalho. A lista dos municípios contemplados ficou assim:

1º - Itaguaí/RJ: 62 das 62 escolas municipais com CIPA Escolar implementada (100%)
2º - Nova Iguaçu/RJ: 140 das 144 escolas municipais com CIPA Escolar implementada (97%)
3º - São Francisco de Itabapoana/RJ: 17 das 47 escolas municipais com CIPA Escolar implementada (36%)

Cada município receberá um prêmio de R$ 50 mil em kits CIPA/Primeiros Socorros.

Ao todo, os três municípios contemplados alcançaram cerca de 90 mil estudantes e quase 11 mil profissionais da educação e trabalhadores/as de 219 escolas. Foram capacitados 1013 estudantes e 877 professores/as e trabalhadores/as como cipeiros e cipeiras escolares.

“Hoje, saber que nossa cidade foi a que mais implantou CIPA nas escolas da Rede Municipal dentre os municípios do Brasil com menos de 50 unidades escolares e ficar em 3º lugar mesmo concorrendo com grandes cidades de todo o país é motivo de muita alegria. Agradeço à Prefeita Francimara pelo incentivo, pois, se hoje temos esse título, é graças à sua dedicação e apoio”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marcely Barreto.

Última modificação em Segunda, 15 Julho 2024 13:38