Smec realiza visitas para verificar atendimento do Setor de Educação Inclusiva Destaque

No decorrer de 2021, cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) receberam acompanhamento direto do Setor de Educação Inclusiva e Serviço Social (SEISS) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Entre o final de novembro e o início de dezembro, servidores do setor visitaram escolas para verificar o atendimento prestado.

“Como era esperado, as visitas realizadas por Walben Mota, Orlando Mota, Rodrigo Patrício constaram a qualidade do suporte oferecido diretamente para nossos alunos. A equipe técnica do órgão aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas dos gestores, mediadores, professores e pais”, disse o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

Coordenadora do SEISS, Dayana Acruche, pontuou que “estreitar os laços entre funcionários e pais de alunos é uma das principais formas de desenvolver uma educação inclusiva com excelência”. “Junto com as apostilas adaptadas entregues ao longo do ano, entregamos também jogos lúdicos desenvolvidos pela nossa própria equipe. O material foi elogiado diversas vezes por pais de alunos, que não estão encontrando dificuldades para resolver as atividades oferecidas”, contou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que o município está sempre buscando a melhor forma de atender essas crianças. “Com essas visitas, agilizamos e aprimoramos todo o processo para prestar o melhor serviço, sempre com muito respeito e amor”, finalizou.