Jornada Pedagógica para marcar a abertura do ano letivo Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou dois dias de Jornada Pedagógica, na segunda (7) e terça-feira (8), marcando a abertura do ano letivo, que tem o tema Programa 5 Rs de Retomada da Educação. O evento aconteceu no Salão Felicità Cerimonial, na área central do município, e objetivou ainda dar boas-vindas a todos os profissionais da SMEC.

“Que os estudantes da rede municipal possam aproveitar todo o conteúdo transmitido pelos educadores da SMEC e que tenhamos um 2022 produtivo e com avanços ainda mais significativos na Educação. Através do secretário da pasta, Robson Santana, desejo um excelente trabalho a todos os professores, pessoal de apoio, diretores e chefes de departamentos”, revelou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, do vice-prefeito Raliston Souza e do secretário Robson Santana.

O tema de abertura do ano letivo está relacionado literalmente a “5 Rs”: REENCONTRAR – vivências, REFLETIR – práticas, RESSIGNIFICAR – criar um novo, RESGATAR – vidas e REALIZAR – sonhos.

No primeiro dia foram recebidos os professores, gestores e a equipe técnica da secretaria, apresentado o plano de trabalho da SMEC para 2022, ministrada palestra motivacional com o músico, ator e produtor cultural Rodrigo Lobo e o pedagogo, escritor e o produtor cultural Flávio Valadares, além de apresentação do cantor Félix Oliveira.

Já na terça-feira, houve recepção aos profissionais de apoio escolar e palestra com o psicólogo e jornalista Renato Chagas, e ainda a participação musical do cantor Edivane Santos.

A SMEC ofereceu coffee break a todos os presentes. Participaram ainda do evento secretários e subsecretários municipais, chefes de departamentos, assessores da prefeitura e um grupo de vereadores.