Prefeita entrega reforma e ampliação da escola de Bom Jardim Destaque

No primeiro dia de aulas presenciais na rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI), os alunos da Escola Municipal Júlio Pereira de Miranda, na localidade de Bom Jardim, encontraram um ambiente reformado e ampliado. As obras realizadas na unidade foram entregues nessa quarta-feira (9) pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A obra foi orçada em R$ 322.409,10 e envolveu troca do telhado, do forro e piso, ampliação da cozinha e do refeitório, reparos nas partes elétrica e hidráulica, nova quadra, instalação de pastilhas nas paredes interna e externa e adequação às normas de acessibilidade. Também foi realizada a individualização das salas da Direção e da Secretaria, construção da fossa séptica com sumidouro e recuo do muro da parte de frente da escola para promover o alargamento da calçada, que fica às margens da RJ 224.

“A unidade está nova e bonita. Isso se chama responsabilidade com o dinheiro público e a educação da nossa cidade”, afirmou a prefeita. Francimara destacou ainda a merenda de qualidade e informou que durante o mês de março todos os alunos da rede receberão kit escolar com mochila, material didático e uniforme. Além disso, para prevenção da Covid-19, serão distribuídos frascos de álcool em gel e máscaras descartáveis.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Barão, a “belíssima reforma, que era uma necessidade do local, proporcionará mais conforto para alunos e funcionários”.

O vice-prefeito Raliston Souza observou que o ano letivo começa com muitos desafios, como a readaptação dos alunos após dois anos sem estarem dentro das salas de aula. “Com uma equipe bem liderada, iremos vencer todos os desafios”, disse. Ele informou que, até o final da semana, todos os funcionários contratados estarão atuando nas escolas e creches.

Após conversar com diversos alunos, o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, evidenciou a avaliação positiva sobre as intervenções realizadas. “Todos aprovaram e estão empolgados. Afinal, não tem nada melhor do que criança na escola”, finalizou.

Última modificação em Quinta, 10 Março 2022 13:12