Smec firma parceria para incentivar leitura nas escolas Destaque

Com a proposta de incentivar a leitura e a escrita nas escolas, o secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, assinou nessa terça-feira (19) o termo de adesão ao projeto “Navegando na Poesia”, uma parceria com Associação Raízes e Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

A asssinatura aconteceu na sala de reuniões da sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e contou com a coordenadora do projeto, Rachel Carvalho. Segundo ela, a iniciativa durará três anos e envolverá cinco unidades escolares: Escola Municipal Professora Dálria Maria Gomes Macedo Gonçalves, E. M. Dirceu Dias da Silva, E. M. Abelino José de Souza, E. M. Aventina Maria Ferreira e E. M. Manoel Azeredo.

O público-alvo são alunos do terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental, que participarão de oficinas educativas nas escolas, com atividades que envolvem música, dança, arte e poesia. Os professores também serão envolvidos por meio de capacitação.

“É importante incentivar as crianças desde cedo a conhecerem esse universo tão amplo que é a literatura, apresentando livros para despertar o prazer à leitura e à escrita”, ressaltou o secretário Robson. Ele destacou que, "por meio do comando da prefeita Francimara Barbosa Lemos, outras parcerias e projetos estão por vir para tornar a sala de aula cada vez mais um ambiente agregador".

O projeto será acompanhado pelo Departamento de Cultura, através do coordenador Paulo e Roberto Cunha e do escritor Roberto Acruche, e terá participação na Feira Literária, que acontecerá em novembro.

Última modificação em Quarta, 20 Julho 2022 16:14