Smec forma 46 alunos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu no decorrer desta semana uma série de formaturas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, 46 alunos concluíram a IX Fase da modalidade, equivalente ao Ensino Fundamental completo.

“Através da expansão da EJA, a prefeita Francimara Barbosa Lemos tem proporcionado a democratização do acesso à rede educacional”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana. Ele destacou que este tipo de educação conta com horários alternativos, o que possibilita que o aluno concilie os estudos com o trabalho.

Os formandos estudavam na Escola Municipal Décio Machado II, em Barra do Itabapoana, E. M. Aventina Maria Ferreira, em Floresta, e E. M. Herval Luiz dos Santos Batista.

Última modificação em Quinta, 28 Julho 2022 16:38