Secretaria de Obras realiza podas de árvores em rotas escolares

Publicado em 9 out, 2025

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Limpeza Pública e Urbanismo permanecem realizando o trabalho de poda e retirada de árvores em São Francisco de Itabapoana. Na quarta-feira (08), o serviço se concentrou na estrada que vai de Santo Amaro até Lagoa Feia, na RJ-224. Nesta quinta-feira (9), é a vez das localidades de Imburizinho e Florestinha, em um trecho de estrada municipal, seguindo o cronograma das rotas de ônibus escolares. O trabalho terá continuidade em outros pontos do município.

De acordo com informações do secretário municipal de Obras, Limpeza e Urbanismo, Roberto Vinagre, em três meses já foram realizadas mais de 700 podas e cortes de árvores que representavam algum tipo de risco para a comunidade.

Para solicitar o serviço de poda em vias públicas (árvores que estejam atrapalhando as vias), o morador pode entrar em contato com a Secretaria de Obras através do telefone (22) 99714-2172.