Taça Jonimásio (Mazinho da Banda): Guaxindiba é campeão na Principal e Floresta na Aspirante Destaque

A Taça Jonimásio Ferreira Higino, uma homenagem ao vereador Mazinho da Banda, que morreu em junho do ano passado devido a complicações da Covid-19, teve os primeiros vencedores no domingo (21), no Campo Municipal. Na categoria Principal, Guaxindiba derrotou Máquina por 1 x 0 e na Aspirante, Floresta levou a melhor vencendo o time de Guaxindiba por 3 x 2. O evento faz parte do Campeonato Municipal de Futebol, organizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Agradeço imensamente à prefeita Francimara Barbosa Lemos, que vem apoiando todos os eventos esportivos promovidos no município, além de todos os integrantes da secretaria, que não medem esforços para sempre realizarem o melhor. Parabenizo os vencedores por mais uma disputa equilibrada, decidida apenas pela diferença de um gol”, ressaltou o secretário da pasta, Domires Gomes (Pachola).

Os dois times campeões da Taça Jonimásio são premiados com troféu e os respectivos vices com medalha. O melhor jogador por categoria recebe um troféu: Felipe Dib do Guaxindiba, na Principal, e Gabriel do Floresta, na Aspirante.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), órgãos subordinados à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), garantiram a segurança do evento. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde ficou à disposição para qualquer eventualidade de atendimento.

A Taça Jonimásio é disputada pelo primeiro colocado do grupo A e o do grupo B, nas duas categorias, durante a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol.

Última modificação em Terça, 23 Agosto 2022 13:05