Prefeita lança projeto “Garotos do Futuro” Destaque

Fomentar o acesso ao esporte é o objetivo do projeto “Garotos do Futuro”, lançado no último sábado (13) pela prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos.

O lançamento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo e foi marcado pela entrega dos kits, compostos por material esportivo, aos responsáveis pelos 13 locais onde as escolinhas de futebol atuarão.

“Com muita satisfação e alegria iniciamos este projeto. É muito importante realizarmos este investimento porque o futuro dos nossos jovens é essencial para o avanço da nossa sociedade”, afirmou a prefeita, que estava acompanhada do vice-prefeito Raliston Souza, de assessores, secretários e vereadores.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, as escolinhas atenderão meninos entre oito e 18 anos. Segundo ele, o procedimento para as inscrições em cada local serão divulgados nesta semana.

“Vamos atender gratuitamente várias regiões do nosso município, como Gargaú, Barra do Itabapoana, Alegria dos Anjos, Pingo D’Água e Bom Jardim. Através do esporte, vamos ajudar a formar cidadãos”, disse, acrescentando que, a partir de sua experiência como jogador profissional, poderá indicar para clubes jovens que estiverem se destacando.