Obras de pavimentação contemplam quase quatro mil metros de vias em seis localidades Destaque

Equipes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) atuam na pavimentação de 3.980 metros de vias, localizadas em seis localidades. A maioria destes investimentos em infraestrutura são custeados com recursos próprios, o que gera economia para a municipalidade.

Em Floresta, três vias são contempladas atualmente. A rua Projetada Um, com 160m, está em fase final. Já nas ruas Projetadas Dois e Três, a pavimentação começará na semana que vem. Juntas, elas somam 160m.

Na localidade de Travessão de Barra, o trabalho foi concluído na rua Valdomiro e suas três vias transversais, que totalizam 735m. Os servidores agora atuam na rua Capitão Rangel, de 515m.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, explicou que as obras executadas com recursos próprios geram uma economia de aproximadamente 50%. “Se fôssemos contratar uma empresa, o valor dobraria. É essa economia que tem possibilitado tantas pavimentações em diferentes regiões do município”, explicou, destacando o trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Pavimentação de ruas Divulgação 6

Na praia de Sossego, está em fase final os trabalhos realizados no trecho de 580m das ruas Felipe Téles Manhães e Bom Jesus. Já a rua A, com 170m, começou a receber as obras de pavimentação recentemente.

No litoral são franciscano, outras localidades recebem ações deste tipo. Em Guaxindiba a rua do Piri foi contemplada. A via de cerca de 580m conta com aproximadamente 60 residências conta com obras em execução.

Quanto à rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú, os trabalhos estão concentrados nos equipamentos de escoamento de água. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, esta é a maior rua do município a ser pavimentada com intertravados. A pavimentação foi ampliada de 1.100 metros para 1.213 metros para contemplar trecho de retorno.

Em Santa Clara, por sua vez, recebem as obras as ruas Dirceu Dias da Silva e Geraldo Francisco Varela. Os trechos contemplados compreendem aproximadamente 160 metros e são a ligação entre a orla e Avenida Principal. O investimento total é de cerca de R$ 320 mil, por meio de parceria com o Governo Federal.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destaca que o volume significativo de ações evidencia o comprometimento e responsabilidade com dinheiro público. “Nossa cidade está em constante desenvolvimento e a destinação de recursos para infraestrutura contribuem para melhorar o fluxo de veículos e também de pedestres, já que todas as obras contemplam a pavimentação das calçadas”, afirmou.

Praça de João Pessoa — No Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, os trabalhos de pavimentação com intertravados e construção de meio-fio de três ruas internas também foram concluídas. A inauguração ainda não foi realizada devido ao período eleitoral, seguindo recomendação da Procuradoria Geral do município.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285