Prefeita visita obras em andamento Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) conta atualmente com diversas obras em andamento em setores como infraestrutura e saúde. Na manhã desta terça-feira (18), a prefeita Francimara Barbosa Lemos visitou alguns dos investimentos em execução.

Na sede da prefeitura seguem avançando os trabalhos de reforma, que já foram concluídos em alguns departamentos. Além disso, as intervenções, que somam cerca de R$ 325 mil, garantirão acessibilidade ao prédio, que será modernizado. O prazo para conclusão é de três meses.

Em Imburi, está em andamento a construção do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que funcionará em prédio anexo ao Espaço do Produtor II. O local contará com 80mde área construída, acessibilidade e quatro salas, sendo uma destinada ao abrigo de animais. O valor investido é de aproximadamente R$ 150 mil.

WhatsApp Image 2022 10 18 at 20.24.51

Já em Santa Clara, é realizada a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS), orçada em R$ 310.481,22 e com duração prevista de 10 meses. Entre as ações estão o reparo total do telhado, pintura, ampliação do consultório odontológico e calçada, que contemplará também a frente da Agência de Correios e da Escola Municipal Moranguinho.

“Basicamente, estamos construindo uma nova UBS. Vamos oferecer mais conforto e comodidade para funcionários e para a população, cujo bem-estar é nosso objetivo”, afirmou Francimara, que estava acompanhada do subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett.

Também em Santa Clara, estão avançadas as intervenções de urbanização da orla. Entre os trabalhos atuais estão a construção de dois quiosques duplos e de uma das três passarelas de acessibilidade para o mar. A revitalização está orçada em mais de R$ 8,5 milhões.

WhatsApp Image 2022 10 18 at 20.24.56

Além dessas obras, a prefeita também acompanhou o andamento de pavimentações em três localidades. Em Floresta, três vias são contempladas atualmente, enquanto que em Guaxindiba a via em execução é a rua do Pirí. Em Sossego, o trecho de 580m das ruas Felipe Téles Manhães e Bom Jesus foi concluído após 19 dias de obra. Já na rua A, com 170m, e suas duas transversais, com 50 m cada, os trabalhos começaram recentemente. Em todo o município, cerca de quatro mil metros de vias, localizadas em seis localidades, são contempladas com ações deste tipo.

Para a prefeita, os vários investimentos em diversas localidades, evidencia a preocupação da gestão em atender às demandas dos moradores. Francimara destacou que grande parte das ações é realizada com recursos próprios.

Última modificação em Terça, 18 Outubro 2022 20:33