Prefeitura alcança marca de quase R$ 50 milhões em emendas parlamentares em 2021

Saúde, educação, infraestrutura e agricultura são as áreas beneficiadas por cerca de R$ 41 milhões de emendas parlamentares obtidas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) em 2021.

“Essa quantia representa a confiança dos deputados e senadores no trabalho que temos desenvolvido. Com um recurso limitado, estamos sempre em busca de parcerias para garantir que nosso município continue no caminho do desenvolvimento”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Entre os investimentos oriundos de recursos federais, R$ 16 milhões serão destinados para a drenagem na localidade de Santa Clara, que inclui serviço de esgoto e pavimentações de ruas nas proximidades da Escola Municipal Moranguinho.

Na área da educação, uma escola na área central e outra em Imburi serão construídas a partir de R$ 8.950.000. Outros R$ 600 mil serão direcionados para a compra de ônibus e van. O Teatro do Complexo Cultural, por sua vez, recebeu R$ 2 milhões para compra de mobiliário.

Para a saúde, os valores chegam a R$ 11.305.000. As destinações são para incremento da atenção básica e média e alta complexidade, além da reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

Já na infraestrutura e agricultura, R$ 1 milhão será para rotatória na RJ-224, na altura do Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, no Centro; R$ 1 milhão para aquisição de patrol e retroescavadeira.

Além destes valores, a municipalidade dispõe ainda de verbas solicitadas ano passado para execução a partir deste ano. São R$ 6 milhões para o término da urbanização da orla de Santa Clara e R$ 2 milhões para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com essas quantias, os valores de emenda chegam a quase R$ 50 milhões.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quinta, 19 Agosto 2021 09:49