Prefeita visita obras de revitalização das orlas de Guaxindiba e Santa Clara Destaque

Prefeita visita obras de revitalização da orla de Santa Clara Prefeita visita obras de revitalização da orla de Santa Clara

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, visitou nessa quinta-feira (5) as obras de revitalização das orlas de Guaxindiba e Santa Clara. Os trabalhos nos dois locais estão previstos para terminar até maio.

— Com muita satisfação e orgulho, acompanho o avanço dessas revitalizações, que são sonhos da nossa população. Após o término, nosso município ganhará dois cartões postais belíssimos, que contribuirão para atrair ainda mais turistas para o nosso litoral — afirmou a prefeita, que estava acompanhada de secretários e assessores.

Francimara destacou ainda a responsabilidade com o dinheiro público ao atuar, junto ao Governo do Estado, para retomar as obras em Santa Clara, paralisadas desde 2015 e reiniciadas em setembro de 2022. No local, a construção dos quiosques segue em ritmo avançado. Serão quatro duplos com banheiros, acessibilidade e duchas. O terreno no entorno será composto por decks de madeira, intertravados e grama.

Além disso, a segunda rampa de acesso à praia, com extensão de 130 metros, foi finalizada. Os operários iniciaram os trabalhos na terceira ponte, que contará com 100 metros. Outra ação prevista é o reparo do calçadão, com a recomposição das pedras portuguesas.

O projeto total está orçado em cerca de R$ 8,5 milhões e segue todas as licenças ambientais. Também serão construídos playground, Concha Acústica para eventos e Academia de Ginástica, quiosque do Projeto Tamar e espaço com informações turísticas, além de locais específicos para salva-vidas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e fraldário.

Já em Guaxindiba, cerca de 150 m da orla receberam pavimentação com intertravados, que contempla pista, ciclovia e calçadas. Ao todo, a obra abrangerá 1.370 metros, trecho entre o Restaurante Pé na Areia e a Rua da Salina.

O investimento estimado é de R$ 1 milhão e 800 mil, através de recursos e mão de obra próprios, o que, conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, gera uma economia de 50%. A pasta pontuou que isso permite a execução de mais trabalhos como esse em outras regiões de SFI.

Visita à Orla de Guaxindiba ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 06 Janeiro 2023 11:06