Prefeitura cria grupo de trabalho para elaborar Plano de Mobilidade Urbana Destaque

Em reunião na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) criou um grupo de trabalho para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana Municipal. Representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Associação Raízes, que integra o Projeto do Núcleo de Educação da Bacia de Campos, também participaram.

— Através dessa cooperação entre a prefeitura e instituições, vamos realizar o mapeamento da mobilidade urbana do nosso município, o que vai incluir, por exemplo, o diagnóstico de rotas do transporte público, ciclovias e acessibilidade — explicou o secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Rangel. Segundo ele, o próximo passo será firmar parcerias para o levantamento das informações necessárias.

Reunião sobre Plano de Mobilidade Urbana Municipal ASCOM SFI Wagner Fraga 4

A elaboração do plano cumpre o que prevê a Lei Federal 12.587, de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU). A legislação prevê que cidades com até 250 mil habitantes devem entregar o documento até abril.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com representantes das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), além da Procuradoria Geral.

Reunião sobre Plano de Mobilidade Urbana Municipal ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285