Através do Cidennf, SFI é contemplado em edital da Caixa Econômica para modernizar iluminação pública Destaque

Através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), São Francisco de Itabapoana (SFI) foi contemplado no edital de Chamamento Público 001/2022, do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas pela Caixa Econômica Federal (FEP-Caixa). O plano prevê o ordenamento de projeto para a modernização e adequação do parque de iluminação pública.

— Com esta conquista importante, vamos reforçar o trabalho que já temos feito desde o ano passado, quando cerca de 1.700 luminárias convencionais foram trocadas por LED, material mais eficiente, duradouro e econômico. Agradeço a parceria com o Cidennf, que tem proporcionado resultados significativos  — destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

De acordo com o resultado do edital, o Cidennf ficou em 2º lugar no Estado do Rio de Janeiro, e em 5º lugar do Brasil. Ao todo, mais de 34 mil pontos serão modernizados, atendendo mais de 200 mil habitantes dos municípios consorciados, o que vai proporcionar mais segurança, melhorar a trafegabilidade, além de reduzir os custos municipais relacionados ao consumo de energia e a manutenções emergenciais.

O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, explicou que o próximo passo será a efetivação da contratação, que será feita mediante a formalização do Contrato de Adesão com o FEP – Caixa. Ele destacou que esse é o segundo edital de modernização na iluminação pública que o consórcio é habilitado. "Isso mostra que o Cidennf está no caminho certo para o fortalecimento da gestão pública. É estar em constante busca para auxiliar nas alternativas do desenvolvimento regional", ressaltou.

O serviço técnico especializado contratado será composto por assessoramento técnico sob os aspectos de engenharia, jurídico, socioambiental e econômico-financeiro, para estruturação de projeto de concessão, bem como consultoria técnica especializada para realização dos estudos de viabilidade e desenvolvimento dos documentos necessários para a licitação do contrato de concessão.

Além de SFI, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, Quissamã e São Fidélis também cumpriram as exigências do edital e foram contemplados.

Imagem Cidennf 2

Última modificação em Sexta, 10 Fevereiro 2023 10:16