Vice-prefeito cumpre agenda em Brasília e renova canal de diálogo com Governo Federal Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, foi recebido no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. O encontro aconteceu na quarta-feira (8), quando também foi realizada uma reunião com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

— Com muita honra e satisfação, representei a prefeita Francimara Barbosa Lemos nestes compromissos. Na reunião com o André Ceciliano defendemos os interesses do nosso município junto ao Governo Federal. Aproveitamos, por exemplo, para solicitar liberação de recursos na área da educação — contou Raliston.

Vice prefeito cumpre agenda em Brasília Divulgação 3

Sobre a visita à ministra do Turismo, o vice-prefeito destacou que a pasta colocou a equipe técnica à disposição do município. No encontro foi debatido o apoio para estruturação do projeto turístico “Rota Caminhos do Açúcar”, desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

“Neste primeiro contato, ficou claro que teremos um Governo Federal mais próximo dos municípios, o que vai abrir portas para o crescimento de SFI e da região. A ministra Daniela garantiu todo o suporte para desenvolvermos um projeto regionalizado e que considere a peculiaridade de cada cidade”, observou.

Vice prefeito cumpre agenda em Brasília Divulgação 15

A disposição para retomada do diálogo com os municípios também foi destacada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, que, junto com a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, integrou a comitiva são franciscana.

Segundo Batista, ficou acordada uma reunião entre representantes dos governos Federal e Estadual com os municípios do Cidennf para criar um canal de interlocução entre as esferas do poder, o que vai facilitar o atendimento das demandas da população.

Toda a agenda foi articulada pelo Cidennf. A presidente do órgão, prefeita de Quissamã Fátima Pacheco, também participou, junto com prefeitos de outras cidades.

Vice prefeito cumpre agenda em Brasília Divulgação 14

Confira mais registros dos compromissos na capital federal:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285