Prefeita assina Ordem de Serviço para pavimentação em Amontado e entrega caminhonete 0km para a Secretaria de Obras Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, assinou a Ordem de Serviço para pavimentação em intertravado com calçadas na Rodovia Retiro-Barra do Itabapoana, e uma intercessão, totalizando 205 metros lineares, na localidade de Amontado. Durante a solenidade, ela entregou um veículo 0km para a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.

“A pavimentação daqui é mais uma obra que será realizada com recursos e mão de obra próprios do município, proporcionando uma economia de aproximadamente 50% para os cofres públicos. Em breve, vou entregar a reforma e ampliação da UBS da localidade, dando mais dignidade à população e aos funcionários da unidade”, ressaltou Francimara, acrescentando:

WhatsApp Image 2023 05 18 at 14.18.23

“A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento já elaborou o projeto da Praça de Amontado, que será construída ao lado da UBS. Nos próximos dias vou assinar a Ordem de Serviço para a construção do espaço de lazer, a fim de beneficiar os moradores, não apenas de Amontado, mas também das comunidades vizinhas”.

Raliston destacou a responsabilidade e o comprometimento com o dinheiro público na administração da prefeita Francimara. “Temos muito orgulho de fazer parte desta gestão, que investe os recursos para o bem-estar da população. Antes do Governo da senhora, chegaram a colocar fogo na unidade de saúde de Barra, porque não tinha ambulância, não tinha médico e não tinha nem funcionários. Mas agora temos uma saúde de excelência, a exemplo da UBS de Amontado, reformada e ampliada”, disse orgulhoso o vice-prefeito.

WhatsApp Image 2023 05 18 at 14.18.47

Renovação da frota - Francimara ainda entregou à Secretaria de Obras uma caminhonete 0km modelo Hilux com tração nas quatro rodas para facilitar o acesso em terrenos arenosos e com pouca aderência. “É o quarto veículo idêntico que estou entregando para o município dentro da política de renovação de frota. Os outros três foram destinados à Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Guarda Ambiental (GAM) da Secretaria de Meio Ambiente”, revelou a prefeita.

Estiveram presentes ainda à solenidade secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores, os vereadores Isaac Salvador, presidente da Câmara Municipal, que é de Amontado e autor da indicação legislativa para a pavimentação; Cocóia, Eleno, Flor de Guaxindiba, Milsinho e Yara Cinthia, além de moradores da localidade.

WhatsApp Image 2023 05 18 at 14.18.35

Confira mais fotos: