Guarda Ambiental resgata nove animais silvestres Destaque

No intervalo de 21 dias, a Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou nove resgates de animais silvestres. O órgão foi acionado pelo telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia.

No último dia 23, os agentes foram acionados por uma moradora na rua Zenita Pinheiro de Brito, na área central, onde foram encontrados uma gambá fêmea junto com seis filhotes.

Também no Centro, nessa segunda-feira (12), em uma residência nas proximidades da Lagoa do Salgadinho a GAM resgatou o oitavo gambá.

Guarda Ambiental resgata nove animais silvestres Divulgação GAMSFI 2 horz

De acordo com a guarda ambiental, Deborah Matta, é comum que, no período de reprodução, este mamífero busque locais onde encontrem alimentação, como frutas.

— Caso algum morador encontre qualquer tipo de animal silvestre, é muito importante que mantenha distância e nos acione imediatamente — alertou, explicando que, após os resgates, os animais são avaliados e, se estiverem em boas condições, a soltura é realizada no habitat natural, como a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba.

O nono resgate realizado aconteceu na terça-feira (13), na Volta da Figueira. Um ouriço-cacheiro foi encontrado nos fios de transmissão da concessionária de energia elétrica. A ação contou com o auxílio de um caminhão com cesto aéreo da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Guarda Ambiental resgata nove animais silvestres Divulgação GAMSFI 1

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quinta, 15 Junho 2023 10:41