Vice-prefeito participa da entrega de doação de alimentos arrecadados pelo Sicoob Sul Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou nessa terça-feira (25) da entrega de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados no “Dia de Cooperar”. A campanha foi promovida pelas agências do Sicoob Sul, localizadas no Centro e em Travessão de Barra. Com base em orientação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a cooperativa destinou as doações para famílias dos assistidos pela Apae e pelo Arco-Íris de Luz.

Para Raliston, esta ação da cooperativa evidencia a confiança da instituição no trabalho desenvolvido pelo poder público municipal. Ele, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeceu e parabenizou os resultados obtidos pela campanha.

— Esta iniciativa mostra que estamos no caminho certa, mostra que o trabalho capitaneado pela prefeita Francimara está contribuindo para o crescimento e progresso da nossa cidade e conta com o auxílio de instituições que confiam e acreditam em SFI, como é o caso do Sicoob Sul — afirmou.

Vice prefeito participa da entrega de doação de alimentos arrecadados pelo Sicoob Sul ASCOM SFI Wagner Fraga 6

O vice-prefeito lembrou que, por meio da Smec e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, a prefeitura contribui com a assistência oferecida nas duas instituições, como atendimentos ambulatoriais. Segundo ele, no decorrer da visita aos dois locais, tanto familiares, quanto profissionais, reconheceram e destacaram essa cooperação.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, também participou da entrega, junto com a subsecretária da pasta, Marcely Barreto. Ele ressaltou que o Sicoob Sul “vem apoiando de forma contínua educacional e culturalmente o município e esteve presente, inclusive, na última edição da Rancheirada”.

Vice prefeito participa da entrega de doação de alimentos arrecadados pelo Sicoob Sul ASCOM SFI Wagner Fraga 26

Os gerentes das agências são franciscanas da cooperativa, Tiago Garcia e Schayra Monteiro, destacaram que a ação social é promovida anualmente em todo Brasil. Segundo eles, somente nesta edição, cerca de 41 toneladas de alimentos e cinco mil latas de suplementos alimentares foram arrecadados e direcionados para diversas entidades e pessoas que estão em tratamento contra o câncer.

Vice prefeito participa da entrega de doação de alimentos arrecadados pelo Sicoob Sul ASCOM SFI Wagner Fraga 22

Confira mais registros: