Drenagem em Santa Clara: empresa inicia trabalhos Destaque

A empresa responsável por realizar os serviços de drenagem e pavimentação em ruas de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), iniciou nesta semana os trabalhos nas proximidades da Escola Municipal Moranguinho. No último dia 12, a prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou a ordem de serviço para início dos investimentos, que somam R$ 9.390.550,49.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, realizou uma visita técnica ao local, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo ele, o espaço está sendo preparado para receber material, equipamentos e maquinário. Após esta etapa, será iniciada a escavação e os trabalhos para instalar tubulação e manilhas.

— Com a previsão de chuva para as próximas semanas, estivemos aqui para solicitar, em nome da prefeita Francimara, a urgência na execução dos trabalhos que, após serem concluídos, resolverão um problema que nos afeta, pelo menos, desde 2008 — pontuou Tininho.

Drenagem em Santa Clara empresa inicia trabalhos ASCOM SFI Wagner Fraga 2

As obras vão contemplar mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação e 3.014 m de drenagem, além de distribuição de 1.417 m de rede de água e 1.417 m de coleta de esgoto. Os trabalhos estão previstos para durar 210 dias e vão envolver as ruas 1º de Abril, 1º e Maio, Marcos Vinícius, Batelos, Olinda, 10 de março, 8 de março, além de trecho da Cajabami.

A prefeita Francimara destacou o apoio do Governo do Estado para solucionar os problemas ocasionados por enchentes em uma das principais praias do litoral são franciscano.

— Assim que conseguimos uma emenda federal, nossa equipe técnica elaborou todo o projeto e, após estabelecermos a parceria com o governador Claudio Castro, estamos vendo este sonho se concretizando — afirmou.

Oportunidade — No decorrer da obra, cerca de 20 postos de trabalho devem ser gerados. Interessados nas vagas devem deixar o currículo no canteiro de obras, situado próximo a Escola Municipal Moranguinho.