Sema prossegue com ações de conscientização ambiental no litoral Destaque

As ações de conscientização ambiental prosseguiram no decorrer do último final de semana no litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI). A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e também integra a programação do Verão da Família 2024, organizada pela prefeitura.

Na sexta-feira (2), os agentes da Sema estiveram na Ilha da Convivência para distribuir panfletos informativos e sacolas plásticas para descarte correto do lixo. No sábado (3), o trabalho foi realizado Guaxindiba, enquanto que no domingo (4), aconteceu nas praias de Sossego, Sonho, Lagoa Doce e Guriri.

Ações de conscientização ambiental no litoral Divulgação SEMA 12

— Através desta campanha, queremos reforçar e alertar junto aos moradores e turistas a necessidade da preservação ambiental, como o estacionamento em área de restinga, que é proibido por lei, além do tráfego de veículos na faixa de areia, prática proibida devido, sobretudo, à desova de tartarugas em nosso litoral — explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Ela lembrou que, em janeiro, a atividade foi realizada em Santa Clara e Manguinhos.

Outro tema abordado foi a lei municipal complementar 01/2006. A legislação proíbe ruídos e sons excessivos que perturbem o sossego público.

Ações de conscientização ambiental no litoral Divulgação SEMA 8

Confira mais registros: