Semana Municipal do Meio Ambiente acontece entre três e cinco de junho Destaque

Entre os dias três e cinco de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promove a Semana Municipal do Meio Ambiente. A iniciativa envolverá uma série de ações. Todos os eventos serão abertos ao público.

— Com esta iniciativa, vamos dar sequência ao nosso trabalho de conscientização. Após os desastres no Rio Grande do Sul, ficou nítida mais uma vez a importância de darmos a devida atenção à conservação ao meio ambiente — destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Na segunda-feira (3), às 13h, acontecerá o Fórum Ambiental, com três palestrantes, na Câmara Municipal. Com o tema “São Francisco ontem e hoje”, o primeiro a falar será o Doutor em História Ambiental, Arthur Soffiati. Em seguida, a Doutora em Geografia, Adriana Leita, abordará: “Rios em alerta: riscos e desastres socioambientais”. Por fim, o veterinário Flávio Soffiati, tratará sobre febre maculosa.

A programação segue na terça-feira (4), às 10h, com ação de conscientização no portal da cidade, quando serão entregues panfletos junto com sacola de lixo apropriada para veículos. O conteúdo vai abordar queimadas irregulares, descarte correto de lixo e desmatamento.

As atividades serão encerradas na quarta-feira (5) com ação simultânea de restauração florestal na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

— O reflorestamento, a sombra e o meio ambiente equilibrado são proporcionados também pela presença dos indivíduos arbóreos. Por isso, a importância deste plantio de mudas na EEEG exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente — finalizou Soffiati.

(1 Votar)
Última modificação em Terça, 28 Mai 2024 14:50