Preservação do manguezal de Gargaú é destaque em reportagem da Record TV Destaque

A importância da preservação do manguezal de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi abordada em reportagem da Record TV Interior RJ. O conteúdo foi veiculado na tarde desta terça-feira (28) no programa jornalístico “Balanço Geral – Interior”.

— A imprensa tem um papel muito significativo e nos auxilia na propagação de informações como essa. Nosso agradecimento a todos os órgãos de comunicação que ajudam a difundir a necessidade de preservarmos o meio ambiente — afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, que acrescentou que o órgão realiza constantemente ações de conscientização. Na semana que vem, inclusive, acontecerá a Semana Municipal de Meio Ambiente.

Sema

Na reportagem exibida pela Record TV, o engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Jamilson Júnior, destacou que o manguezal é um ecossistema crucial para a manutenção da vida de diversas espécies. Ele alertou para os riscos da ocupação irregular destes territórios.

— Antes de construir, procure a Sema para receber orientação e verificar se aquela área é adequada para construção e se é um espaço seguro. Além do aspecto ambiental, têm vidas em jogo, pois são áreas sujeitas a inundação — alertou durante a entrevista.

Para conferir o conteúdo completo, clique aqui.

(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 29 Mai 2024 10:47