Concurso público de SFI: provas para os níveis Médio, Técnico, Formação em Magistério e da Guarda Municipal neste domingo (13) Destaque

As provas para os Editais 02 e 03 do concurso público da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), organizado pelo Ibam, acontecerão neste domingo (13). Os dois editais atraíram 7.700 candidatos, que concorrem a 256 vagas. No total, o concurso vai preencher 519 vagas, contando com as do Edital 01, cujas provas já foram realizadas.

O Edital 02 é para cargos de Ensino Médio completo/Curso Técnico de Nível Médio e Formação em Magistério de Nível Médio. São 196 vagas, sendo 183 de livre concorrência com um total de 6185 inscritos e 13 para pessoas com deficiência (PCD) com 115 inscritos. As provas serão na parte da manhã e à tarde.

Já no Edital 03, destinado ao concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM), as provas serão aplicadas somente na parte da tarde. São oferecidas 60 vagas, sendo 57 de livre concorrência com 1359 inscritos e 3 para PCD com 41 inscritos.

O secretário municipal de Administração, José Manoel Mól, alertou para que os candidatos tenham atenção ao Edital. “Os candidatos devem ter bastante atenção desativando os alarmes e desligando o celular para não serem eliminados caso algum sinal sonoro seja emitido do aparelho. Não se atrasar em relação à hora prevista para chegar ao local da prova e apresentar um documento oficial original com foto, ou seja, RG, passaporte, CNH ou carteira de trabalho“, ressaltou secretário, acrescentando que o gabarito preliminar será liberado na segunda-feira (14), no site do Ibam (https://www.ibam.org.br/).

A prefeita Francimara Barbosa Lemos lembrou que há 16 anos não havia concurso público na Prefeitura de SFI e desejou boa sorte a todos os candidatos e deu algumas dicas. “É muito importante descansar no dia anterior, dormir bem e chegar ao local da prova com antecedência. Ter tranquilidade e concentração na hora de resolver as questões. O candidato deve ainda procurar usar todo tempo disponível, lembrando sempre que a pressa é inimiga da perfeição. Que todos façam uma boa prova”, destacou.

Edital 01 - No último dia 29 de setembro foram aplicadas as provas para o Edital 01, que atraiu 9.231 inscritos. Os candidatos disputaram 263 vagas em 61 cargos para os níveis Fundamental Completo, Fundamental Incompleto e Superior.

AsCom SFI