Prefeita assina contrato com o Ibam para a realização do concurso público de SFI Destaque

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do secretário de Administração, José Manoel Alves Mól, esteve na terça-feira (28), no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos, e assinou o contrato para a realização do concurso público da Prefeitura de São Francisco (SFI). No total, serão 531 vagas efetivas em diversas categorias e níveis de escolaridade (confira a relação no final da matéria).

“Estou muito feliz por poder realizar mais um sonho em nosso município. Há 16 anos que não tínhamos um concurso público na Prefeitura de SFI e agora com a assinatura do contrato o Ibam será a banca responsável por promover o certame. Vamos suprir o déficit de pessoal com o preenchimento de vários cargos e proporcionar um melhor atendimento público municipal à população”, destacou a prefeita Francimara.

IMG 9842

De acordo com Mól, em breve o Edital do concurso público será publicado. “O Ibam, com base nas informações que serão repassadas pela Comissão Especial do Concurso, vai elaborar o Edital, onde serão definidas as matérias que serão cobradas dos candidatos, como será a prova, questões salariais, entre outras. É importante ressaltar que a Educação já tem o Plano de Cargos e Salários, que será um atrativo para os candidatos ante a sua progressão salarial, além da atualização do salário base do servidor ao piso nacional. Estamos, ainda, com os processos administrativos para criação do Plano de Cargos e Salários para os demais cargos, o que creio também ser um atrativo para que os candidatos se interessem em participar do certame”, explicou o secretário, acrescentando:

“Não faço parte da Comissão. Caberá à Secretaria de Administração somente promover questões administrativas como o levantamento dos locais de provas e providenciar os requerimentos para a cessão das respectivas escolas municipais e estaduais que serão utilizadas para esta finalidade. Também vamos realizar um estudo junto à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) e a dois órgãos subordinados, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), sobre a possibilidade de viabilizar segurança dos locais de prova e plantão dos transportes públicos para os candidatos no dia da prova”.

IMG 9834

O Ibam também será responsável pelo TAF (Teste de Aptidão Física) para os cargos da GCM e Emtransfi, que tem caráter eliminatório. “A Administração, junto com a Sesep, está elaborando o Curso de Formação dos Guardas Municipais e o Curso de Formação dos Agentes de Trânsito, que também serão em caráter eliminatório. Em breve, as regras destes dois cursos serão divulgadas”, finalizou Mól.

vagas 1

vagas 2