Prefeitura e Águas do Rio instalam câmeras no portal para acompanhar fluxo de visitantes Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, acompanhou na manhã desta quarta-feira (29) a instalação de câmeras no portal da cidade. A medida é fruto de uma parceria com a concessionária Águas do Rio para acompanhar a entrada e saída de visitantes no município e, assim, definir estratégias para garantir o fornecimento de água.

“Apesar de não ser um serviço de responsabilidade da prefeitura, eu e a prefeita Francimara Barbosa Lemos seguimos acompanhando de perto as ações da empresa e também fazendo parcerias como essa, em que autorizamos a instalação do material no portal”, afirmou Raliston, que estava acompanhado da chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, de secretários e assessores.

O engenheiro de automação da Águas do Rio, Igor Azeredo, explicou que as duas câmeras estão ligadas a um servidor que, através da inteligência artificial, registrando o fluxo de veículos, tanto na pista de entrada do município, quanto na de saída. “A partir dos dados, a empresa toma decisões importantes para garantir a melhor distribuição de águas, sobretudo, nos períodos de alta temporada em que a população flutuante aumenta significativamente”, esclareceu. De acordo com ele, os equipamentos ficarão permanentemente no local.

Entre as medidas da concessionária para o réveillon está a disponibilização de caminhões pipa nas praias de Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú. Segundo o supervisor operacional, Edilon Cardoso, em caso de necessidade o morador pode solicitar o serviço através do telefone 0800 195 0195.