Verão da Família: prefeita anuncia programação em parceria com o Sesc Destaque

Pela primeira vez, a programação de Verão de São Francisco de Itabapoana (SFI) será realizada por meio de parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), através do projeto Sesc Verão: é o Verão da Família.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos anunciou as atividades nessa quinta-feira (6) por meio das redes sociais, em transmissão realizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom). Não serão promovidos shows e atividades que gerem grandes aglomerações.

“Tudo está sendo feito com muito carinho. Nosso município está muito feliz em desenvolver uma parceria com uma instituição tão importante como o Sesc. Além disso, os órgãos da prefeitura também desenvolveram atividades em paralelo”, informou, acrescentando que duas arenas serão montadas na faixa de areia da praia de Santa Clara, onde as ações serão concentradas.

No dia 14, começa a Feira de Artesanato, instalada na Rua Marcos Vinícius. O funcionamento será de sexta-feira a domingo, entre 16h e 23h. No local, serão comercializados produtos dos artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (SMTDH). Área gourmet e animação cultural infantil também serão realizadas no espaço.

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a prefeitura promoverá a Oficina Esportiva, com vôlei, futevôlei, futebol e frescobol, de 15 a 30 de janeiro, entre segunda e sexta-feira. No dia 22, acontecerá o Futebol dos Artistas.

Quanto à programação desenvolvida pelo Sesc, o analista de Esportes do Sesc-Campos Raphael Carvalho, explicou que, a partir do dia 15, nos finais de semana deste mês serão promovidas ações na Arena da Família em dois turnos: entre 9h e 12h e, 14h e 17h.

“É um enorme prazer, para nós do Sesc, estarmos com esta grande parceria. Desde 2021, nossa impressão foi muito positiva pelo envolvimento e engajamento da equipe da prefeitura. A gente fica bem contente em estar trabalhando com a municipalidade”, afirmou.

Aos sábados, às 16h, haverá ainda uma apresentação circense ou de teatro, e, às 20h, uma apresentação musical. Já aos domingos, às 9h, serão desenvolvidas atividades esportivas com atletas campeões nacional e internacionalmente. Por fim, no dia 30, será promovido o mutirão da limpeza, às 7h.

“Vamos fazer um verão lindo e seguro, em que todos respeitem os protocolos de prevenção a Covid-19. Vamos passar por este período difícil com muita saúde, cultura e responsabilidade”, finalizou.

Outras praias — Além de Santa Clara, em Guaxindiba e Gargaú serão promovidas modalidades esportivas como zumba, frescobol e funcional. Sempre às 7h, entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro.

Carnaval — Na oportunidade, Francimara informou também sobre o cancelamento de eventos carnavalescos. Ela destacou que a medida segue decisões semelhantes adotadas pelos grandes centros e cidades da região devido ao recrudescimento dos casos de Covid-19, sobretudo, devido a variante Ômicron.

A programação de fevereiro será divulgada nas próximas semanas.

Confira a programação completa de janeiro:

14/01 — Sexta-feira

20h - Apresentação musical com “Forró Didoido”, na Arena da Família

30/01 — Domingo

7h - Mutirão de Limpeza

9h - Atividades Esportivas com os jogadores de futebol de areia, Neném e Benjamin

Última modificação em Sexta, 07 Janeiro 2022 14:52