Espaço Respirar: SFI ganhará área verde de práticas recreativas no Centro

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ganhar o Espaço Respirar, que terá extensa área verde e arborizada. O novo lugar será construído no Centro, atrás da sede da prefeitura, e objetiva promover o convívio social, destinado a atividades ao ar livre como caminhadas, corridas, passeio de bicicletas e outras práticas recreativas.

“O projeto prevê a plantação de ipês em memória de cada vítima do novo coronavírus (Covid-19) no município, sendo que os familiares poderão participar no dia do plantio. Vamos plantar pau brasil, mirindiba rosa, oiti, jatobá, jurema, monjolo e outras espécies nativas presentes no Bioma da Mata Atlântica. No local teremos ainda área de lazer com playground ecológico”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

Na quinta-feira (4), além da secretária da pasta, o assessor de Gabinete Aldo Júnior e o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Geovane Alves, que irá elaborar o projeto, vistoriaram a área que vai abrigar o Espaço Respirar.

“Iremos criar um novo espaço verde no município para as famílias frequentarem, dando funcionalidade a um lugar que praticamente não tem utilidade pública nenhuma”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)