Prefeita Francimara prestigia reunião do Cidennf em São Fidélis Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou da reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), realizada nesta quinta-feira (17), na cidade de São Fidélis. Durante o encontro, foram discutidos investimentos e estruturação no setor agropecuário dos municípios que fazem parte do Cidennf, além de prestada informação sobre a licitação para aquisição de equipamentos e máquinas agrícolas da Patrulha Mecanizada do Consórcio.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao deputado federal Christino Aureo, que através de uma emenda parlamentar, destinou uma máquina patrol, que chegou ao nosso município na segunda quinzena do mês passado. É uma aquisição muito importante, já que SFI tem dois mil quilômetros de estradas vicinais de chão. Quando chove, todo o serviço de patrolamento precisa ser realizado novamente”, revelou Francimara, acrescentando:

“Tenho certeza de que o nosso município, daqui a alguns anos, será o que mais vai produzir no Estado do Rio de Janeiro. Em 2020, conquistamos o 1º lugar na produção agrícola fluminense. Produzimos para o Brasil inteiro e estamos trabalhando cada vez mais para fazer um agronegócio de verdade. Vejo excelentes perspectivas para o nosso município. Obrigada a todos do Consórcio, que estamos participando desde 2019, ainda no meu primeiro mandato de prefeita de SFI”, completou a prefeita, que estava acompanhada da secretária Particular, Joana Ramos, e do assessor de Gabinete Aldo Gomes.

A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, revelou que a licitação dos equipamentos e maquinário está prevista para ser realizada no próximo mês, através de recursos superiores a R$ 4 milhões, objetivando recuperar as estradas vicinais dos municípios que integram o Consórcio.

A superintendente Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Stella Romanos, ressaltou a importância da parceria com o Cidennf para a implementação do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcio Públicos de Municípios, ConSim. Já o deputado federal Christino Áureo destacou a relevância da atividade da agricultura para o desenvolvimento do Brasil.

Participaram ainda da reunião, os prefeitos e prefeitas e representantes dos municípios de São Fidélis, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes; a subsecretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); do Sindicato Rural de São Fidélis; o secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, além da equipe do Consórcio.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 18 Fevereiro 2022 12:23