Prefeita lança marco fundamental para obras da rotatória de acesso à rodoviária e anuncia mais obras Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou da solenidade do marco fundamental para o início das obras da nova rotatória de acesso à Rodoviária Manoel Carlos da Silva, na área central do município, através de parceria com o Governo do Estado. O evento ocorreu na sexta-feira (11), tendo na ocasião a prefeita anunciado outras importantes obras para o município.

“Estamos realizando mais um sonho que parecia difícil de ser concretizado. O transporte do nosso município depende muito da rodoviária. Vamos receber uma obra de quase R$ 3 milhões, graças à perseverança, capacidade e credibilidade no nosso Governo. Agradeço ao deputado federal Aureo Ribeiro, ao secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra, ao presidente do DER-RJ, Herbert da Silva, à engenheira Gleice Amorim, chefe do DER/Campos, que está aqui presente, e em especial ao governador Claudio Castro, que tem sensibilidade de olhar com carinho para as cidades do interior do Estado”, ressaltou a prefeita, acrescentando:

“E teremos mais novidades boas nesta região central de SFI: as sedes da Terceira Idade, do Nuprapac (Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares) e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Na quarta-feira (16), vou assinar a Ordem de Serviço para transformar em mão única a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, que ganhará estacionamento espinha de peixe, ciclovia e nova iluminação de led, mais econômica e eficiente. As principais vias públicas das localidades do município também serão contempladas com a instalação das lâmpadas de led e depois vamos ampliar o projeto para as ruas transversais”, adiantou.

De acordo com o projeto da nova rotatória elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, haverá um conjunto com 15 semáforos, novo asfalto (2780 m2) e recapeamento (2900 m2), estacionamento com 12 vagas na rodoviária, área de embarque e desembarque para veículos de pequeno porte, sinalização vertical e horizontal para o tráfego e sinalização para pessoas com necessidades especiais.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Raliston Souza, o ex-prefeito e marido da prefeita Frederico Barbosa Lemos, secretários, subsecretários, chefes de departamento e assessores da prefeitura, além dos vereadores Cocóia, presidente da Câmara Municipal, Milsinho Mota, líder do Governo no Legislativo, Alexandre Barrão, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Leandro Babão, Mazinho de Caboclo e Renato Roxinho.