Prefeita assina ordem de serviço para ampliação do píer da Praça do Pescador em Gargaú Destaque

Com investimento de quase R$ 65 mil, o píer da Praça do Pescador em Gargaú será ampliado. Na última sexta-feira (11), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos assinou a ordem de serviço para obra que vai contemplar 35m2.

A ampliação vai beneficiar o embarque e desembarque de passageiros nos barcos com destino à São João da Barra. O prazo previsto para conclusão das obras é de 60 dias.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, além de facilitar o acesso ao transporte aquático, o píer maior será um incentivo ao turismo.

A prefeita, por sua vez., lembrou que a construção do píer foi concluída por sua gestão, após anos abandonada. Ela apresentou imagens do projeto aos moradores e informou que o local contará com diversos mecanismos de segurança, como boias para auxiliar no período de maré alta. “Será um cartão postal e vai favorecer o acesso à maravilhas como o Rio Paraíba e o manguezal de Gargaú, um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto estivermos aqui, buscaremos sempre o melhor para a nossa cidade”, garantiu Francimara.

O ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos, destacou que as obras no píer vão servir muito à população, proporcionando comodidade.

Para o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, é evidente a “determinação, olhar zeloso e criterioso da prefeita”. “Nas diversas ordens de serviço assinadas e obras entregues, é demonstrado o seu amor por sua terra”, falou.

Paralelamente, o vice-prefeito Raliston Souza lembrou outras obras realizadas recentemente em Gargaú como a pavimentação da Rua Maximiliano de Andrade e a reforma dos dois prédios que vão abrigar a Creche Municipal Professora Marly Linhares. “Mais novidades serão anunciadas. Estamos fazendo o melhor para nosso município. Temos essa disposição e compromisso, como também contamos com a gratidão e o respeito à Câmara Municipal”, pontuou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fauazi Cherene observou que o governo está “preocupado em levar melhorias para cada comunidade”. “Nosso empenho em dar suporte, está gerando essas obras, está dando oportunidade e contribuindo para o município. Muito feliz em estar fazendo parte da base aliada do governo e poder acompanhar o desenvolvimento”, finalizou, acrescentando que “este segundo mandato da prefeita Francimara entrará para a história”.

Última modificação em Segunda, 14 Março 2022 13:27