SFI participa da solenidade de posse da nova presidência da Aemerj Destaque

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, esteve na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), que passa a ser presidida pelo prefeito de Miguel Pereira, André Português. O evento aconteceu no Palácio Guanabara, na sexta-feira (27), com a presença do governador Cláudio Castro e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, entre outras autoridades.

“O fortalecimento dos municípios é fundamental para que o Estado do Rio de Janeiro seja forte e atinja o desenvolvimento. A Aemerj representa as cidades fluminenses e nós estamos aqui para que SFI possa ser inserido neste contexto, a fim de que a nossa população tenha a garantia de alcançar todas as conquistas possíveis através do poder público municipal, principalmente por intermédio das parcerias com os governos Estadual e Federal”, ressaltou Raliston.

A Aemerj, que tem 23 anos de existência, é uma entidade municipalista, sendo gerida por prefeitos fluminenses. Sua missão principal é o fortalecimento dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando os espaços de diálogos democráticos e a busca de soluções sustentáveis para a melhoria das cidades fluminenses.