Prefeita entrega sete veículos 0km para atender quatro secretarias Destaque

No segundo dia da 34ª edição do Festival do Maracujá, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou sete veículos 0km. As aquisições serão direcionadas para quatro secretarias e contribuirão para aperfeiçoar os serviços prestados.

Durante a solenidade, que aconteceu no último sábado (30), a prefeita informou que novas aquisições estão previstas para os próximos meses. “A renovação da nossa frota, contribui para que o atendimento a população seja cada vez mais de excelência”, disse, citando os investimentos futuros: duas retroescavadeiras, duas patrols, caminhão de fossa, três caminhões para a equipe de iluminação pública e veículos para os polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Guaxindiba, Floresta, Bom Lugar e Buena.

Acompanha de secretários, assessores e vereadores, Francimara destacou ainda que “tudo isso é possível graças à harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo”.

Para o vice-prefeito, Raliston Souza, a significativa extensão territorial do município exige bons veículos. “A partir da responsabilidade com o dinheiro público, são diversas aquisições neste sentido. Recentemente, adquirimos uma patrol e uma pá carregadeira”, afirmou.

Já o vereador Leandro Babão, que representou a Câmara Municipal, pontuou que os veículos evidenciam “o trabalho inquestionável da gestão da prefeita Francimara”. Como fiscal de tributos concursado da prefeitura, ele considera que o automóvel — modelo Onix Hatch — será importante para a fiscalização. Consequentemente, contribuirá para fomentar a arrecadação, facilitando, por exemplo, o controle do Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI).

Um carro também foi destinado para a Secretaria Municipal de Planejamento e outro para o polo de ESF de Travessão de Barra, o que facilitará a assistência prestada à cerca de duas mil famílias cadastradas no órgão.

Quanto aos três caminhões caçamba e um caminhão pipa, eles foram adquiridos para contribuírem com as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Mais investimentos — Na ocasião, a prefeita Francimara informou que, no último dia 26, foi realizada uma licitação, através de parceria com o Governo de Estado, no valor de R$ 6 milhões. O recurso será direcionado para obras de infraestrutura em 12 ruas de Travessão de Barra.

Atualmente, diversas vias da localidade já recebem ações de pavimentação por meio de recursos próprios.