Secretários de Governo e de Saúde entrevistados pela Folha FM

Com o objetivo de abordar ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em São Francisco de Itabapoana (SFI), os secretários municipais de Governo, Jairo Batista, e de Saúde, Thayna Rissa, participaram virtualmente na manhã desta terça-feira (23) do programa “Folha no Ar”, da rádio Folha FM, que integra o Grupo Folha da Manhã.

Os representantes da prefeitura apresentaram o panorama da Covid-19 e o andamento da vacinação, que conta, até o momento, com 1.860 doses disponibilizadas sob orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Thayna anunciou que, a partir desta quarta-feira (24), o Centro Municipal de Imunização (CMI) começa a vacinar profissionais de saúde que moram no município, mas não integram a rede pública. Para receber a vacinação, será necessário realizar o agendamento através do telefone (22) 99779-6044 e apresentar comprovante de residência e carteira funcional. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já disponibiliza a primeira dose para moradores com mais de 90 anos.

“É muito importante que estejamos conversando sempre com a população e esclarecendo dúvidas, através dos veículos de imprensa, sobretudo, neste período de pandemia”, destacou a responsável pela pasta da Saúde, que informou que a taxa de infecção está controlada, apesar de SFI ter registrado óbitos nos últimos dias. De acordo com o boletim mais recente, a taxa de letalidade é de 2,74%, enquanto que a de recuperação é 96,07%.

Rissa destacou ainda o comprometimento da prefeita Francimara Barbosa Lemos desde o início da pandemia, citando a ampliação do número de leitos e a inauguração do Centro de Imagem no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

Já Jairo destacou que a rádio do Grupo Folha é um “importante canal de informação do Norte e Noroeste Fluminense”. Ele lembrou a atuação de diversos órgãos durante o carnaval para garantir o cumprimento das medidas restritivas. “As forças de segurança pública, tanto do município, quanto do estado, fizeram um trabalho brilhante com uma atuação forte em todo os cerca de 60km de litoral e Centro”, finalizou.

Outro tema abordado foi o início das aulas remotas na segunda-feira (22). Neste ano, além das apostilas, os estudantes também receberão livros para auxiliar no aprendizado. Os alunos continuarão assistindo as aulas gravadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mas desta vez, algumas escolas terão professores disponíveis durante o horário escolar para dar suportes aos estudantes, pais ou responsáveis.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285