Capacitação para os agentes de combate a endemias do município Destaque

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com o Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, está realizando a capacitação dos agentes de combate a endemias do município. A ação ocorrerá em duas etapas: de 13 a 16 e de 26 a 30 deste mês.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que “o objetivo principal da capacitação dos agentes de combate a endemias é na orientação, identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância do trabalho preventivo realizado pela Secretaria de Saúde, mas reforçou que a população também deve colaborar e fazer a sua parte.

“Todos precisam se conscientizar para combater o Aedes aegypti evitando deixar recipientes que possam acumular água parada, além de manter a caixa d’água sempre com a tampa, entre outras medidas, para impedir o surgimento de novos criadouros do mosquito”, solicitou Francimara.