Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes é prorrogada até dia 30 Destaque

Pais e responsáveis têm até o próximo dia 30 para levar crianças e adolescentes menores de 15 anos ao polo do Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência para participar da Campanha de Multivacinação. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe de nove locais.

“O objetivo da campanha é atualizar a situação vacinal dos menores de 15 anos, contribuindo assim o controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, difteria, tétano e catapora”, destacou o coordenador do Setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza. Ele informou que a campanha terminaria no último dia 29, mas foi prorrogada pelo Governo Federal.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, lembrou que os estoques de vacinas são fornecidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, a campanha de multivacinação acontece em dias diferentes à imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). “Desta forma, é de suma importância que os responsáveis compareçam no PSF, com a Caderneta de Vacinação da criança e demais documentos pessoais para receber todas as orientações pertinentes”, finalizou.

Os locais que abrigam os polos de PSF funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30. São eles: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.