Café da manhã aborda Outubro Rosa no Caps Destaque

Prevenção ao câncer de mama e do colo do útero foi o tema do café da manhã promovido nesta quarta-feira (26) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento reuniu usuárias do órgão e seus respectivos familiares.

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância de realizar exames preventivos rotineiramente.

Paralelamente, a assistente social responsável pelo Caps, Danúbia Carvalho, pontuou que, durante o período pandêmico, outros temas relacionados à Saúde Pública não foram tão abordados. “Desta forma, momentos como esse são necessários para informar a população e destacar, por exemplo, a necessidade de estabelecer hábitos saudáveis, como boa alimentação e exercícios físicos”, afirmou, destacando que as mulheres são franciscanas devem sempre recorrer ao atendimento ginecológico disponibilizado na rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante o evento, representantes do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) detalharam os serviços prestados.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública