“Sorriso e Vida” realiza nova entrega de próteses dentárias Destaque

O projeto “Sorriso e Vida” segue beneficiando idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana. Nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito Raliston Souza representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos na entrega de mais 24 próteses dentárias.

“É sempre gratificante acompanhar este momento em que, além de propiciarmos mais dignidade, resgatamos a autoestima dos nossos queridos idosos”, comentou Raliston.

A diretora do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Karina Abdu, informou que após a entrega, foi iniciado o processo de confecção de outras 50 próteses por meio da parceria com o Centro Universitário Fluminense (Uniflu). De acordo com ela, ao longo de 2021, aproximadamente 80 idosos foram contemplados pelo projeto.

Na oportunidade, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, colocou o órgão à disposição dos idosos e confirmou que o projeto prosseguirá no ano que vem.