Prefeita visita área que vai abrigar sede do Nuprapac Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, visitou na manhã desta quinta-feira (17) a área que vai abrigar a sede própria do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac). O espaço está localizado atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Ribeiro da Silva Filho.

“Sem dúvidas, o auxílio prestado a pessoas com câncer proporcionado pelo órgão já é uma marca para a saúde são franciscana. Com a sede própria, vamos aumentar nossa capacidade de assistência”, antecipou Francimara, que estava acompanhada de secretários, assessores, da chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, e do líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Milson Mota.

De acordo com a coordenadora do Nuprapac, oncologista clínica Elizabeth Uhl, o novo espaço proporcionará mais funcionalidade à equipe interdisciplinar, beneficiando o atendimento, além de ampliar os projetos desenvolvidos. Paralelamente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, revelou que o projeto prevê uma sala dedicada a realização de exames de mamografia. “Junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, vamos desenvolver o melhor espaço possível para atender a população são franciscana”, disse.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, observou que a escolha do terreno para a construção considerou a existência de outras unidades de Saúde na região, favorecendo a assistência entre elas. Já o subsecretário da pasta, Alex Favorett, esclareceu que o projeto será desenvolvido a partir das legislações que regulam o setor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)
Última modificação em Quinta, 17 Março 2022 16:35