Francimara assina ordem de serviço para a reforma da UBS de Imburi e entrega veículo Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, assinou a Ordem de Serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Imburi. A obra, que vai gerar 20 empregos, está orçada em R$ 123.751,98, com previsão de ser concluída em seis meses. A ação aconteceu na quinta-feira (10), ocasião em que a prefeita também entregou um carro 0 km para transportar a equipe da UBS.

“Hoje (10), tive a oportunidade de rever vários amigos durante a assinatura da ordem de serviço autorizando a reforma da UBS de Imburi, objetivando atender melhor os moradores com uma saúde digna e um ambiente de trabalho com mais conforto para os funcionários. O carro 0 km vai transportar a equipe da unidade, que atende não apenas os pacientes de Imburi, mas de diversas localidades vizinhas. E em breve teremos mais uma grande novidade. Já temos as bases do Resgate Municipal em Barra do Itabapoana, no Centro e Gargaú, mas devido à dimensão da nossa cidade, vamos inaugurar uma Base do Resgate também em Imburi para atender moradores desta região”, revelou a prefeita.
Em seu discurso, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou a necessidade da reforma da UBS, que já estava apresentando problemas estruturais. “A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento realizou todo o estudo para definir as intervenções que serão realizadas. Com relação ao veículo de transporte da equipe, vai ajudar muito. Temos 11 polos ESF, sendo que três deles já receberam um carro, e o compromisso da prefeita é até o final do ano entregar em cada um deles um veículo”.

Estiveram presentes ainda à solenidade secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, além dos vereadores Cocóia, presidente da Câmara Municipal, Milsinho Mota, líder do Governo no Legislativo, Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Eleno, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Mazinho de Caboclo e Renato Roxinho.