Panfletagem conscientiza motoristas no Portal de entrada da cidade Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), órgãos subordinados à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), vem promovendo panfletagens de conscientização no trânsito durante o verão. As próximas ações serão realizadas nesta sexta-feira (17), das 16h às 18h, e no sábado (18), das 9h às 10h, no Portal de entrada da cidade.

A mais recente panfletagem ocorreu na última sexta-feira (10). O material distribuído, entre outras informações, alerta para a proibição de poluição sonora, artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Contran, cujas penalidades previstas são multa e retenção do veículo para regularização; estacionamento em local proibido (multa e remoção do veículo) e estacionar e/ou transitar na orla (multa).

1782A0CF B1F7 4F2E 91BD 45E7F989E48D

“Estamos seguindo orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, no sentido de educar os motoristas e motociclistas, principalmente sobre a importância de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e respeitar a sinalização, em especial não excedendo o limite de velocidade máxima e nem fazer ultrapassagens em locais proibidos, que geralmente são irregularidades no trânsito que provocam os acidentes com maior gravidade”, explicou o secretário da pasta, subtenente Edson Brito, acrescentando:

“Usar equipamentos obrigatórios de segurança também é uma medida muito importante, sobretudo o capacete para os condutores e caronas de motocicletas e o cinto de segurança para todos os ocupantes dos demais veículos, incluindo os passageiros do banco de trás, além das cadeirinhas para crianças. Em relação aos pedestres, orientamos que devem prestar bastante atenção antes de atravessar as vias públicas, sempre olhando para os dois lados para ter a certeza de que não está passando nenhum veículo e usando a faixa de travessia”.

E99DE83E 9F6F 44D0 BCF3 1E0A7FBE5327

Última modificação em Quarta, 15 Fevereiro 2023 13:35