Manguinhos recebe sinalização para garantir segurança no trânsito Destaque

A praça central de Manguinhos, uma das principais praias de São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu nesta segunda-feira (26) placas de sinalização de trânsito. O material instalado pela Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) avisa sobre a proibição de estacionamento de veículos ao redor daquele espaço.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, a medida, que recentemente também foi realizada na orla de Guaxindiba, busca garantir o ordenamento do espaço público.

Manguinhos recebe sinalização para garantir segurança no trânsito 3

— Com a proibição do estacionamento nas proximidades da praça, vamos propiciar maior fluidez ao trânsito de veículos e, consequentemente, mais segurança aos pedestres, sobretudo, neste período de alta temporada em que Manguinhos recebe uma quantidade muito grande de visitantes — destacou Brito.

Outras recomendações da Emtransfi, que valem para todo o litoral, são a proibição de tráfego de veículos na faixa de areia e o estacionamento em área de restinga, aquela situada próxima à orla marítima. Essas ações são proibidas por legislações ambientais e pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Manguinhos recebe sinalização para garantir segurança no trânsito 5