SFI participa do 1⁰ Encontro Regional de Secretários Municipais de Segurança Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no 1⁰ Encontro Regional de Secretários Municipais de Segurança realizado nesta quarta-feira (30), no auditório da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, com a participação de representantes dos municípios do Norte/Noroeste Fluminense e Baixada Litorânea. Na pauta do evento, a discussão de políticas públicas e ações integradas na área.

"O encontro é um grande avanço em termos de segurança pública e de outras áreas, mas o principal fator é a conciliação do grande processo de integração. A união e parceria dos municípios reforçam a importância do compartilhamento de informações e têm como peça fundamental o avanço na segurança", destacou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) de SFI, subtenente Edson Brito, lembrando que a Sesep foi criada por iniciativa da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os participantes puderam debater sobre sistemas de segurança, destinação de recursos específicos para a prevenção primária, formalização de acordos entre os municípios visando a parceria de projetos de monitoramento, integração de informações dos bancos de dados de inteligência das agências de segurança pública, cooperação na área de tecnologia de informação e cooperação para a formação, especialização, aperfeiçoamento e qualificação de profissionais do sistema de segurança pública.

Entre as autoridades presentes, o secretário de Ordem Pública de Campos, Jackson Sousa; o diretor do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), delegado Geraldo Rangel; o subcomandante operacional do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), major Tibério Carlos da Silva; o comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), capitão Leandro Coutinho; o vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal de SFI; além dos representantes da Sesep/SFI, o coordenador de Integração Operacional, Rodrigo Linhares, e a assessora Renata Barreto.