8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quinta-feira (10) Destaque

O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai realizar a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que é aberto ao público, acontecerá nesta quinta-feira (10), das 9h às 16h, na Câmara de Vereadores, na Praça dos Três Poderes, no Centro.

O tema central será “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

“Haverá a proposição de ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes, bem como de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia”, ressaltou o presidente do CMPDCA, Fagner Azeredo, que também é secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano.

O palestrante do evento será o mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) Paulo Santos Freitas Junior, que também é assistente social da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra.