Projeto Ronda Maria da Penha será implementado no próximo dia 16 Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai implementar a Ronda Maria da Penha, Guardiã da Mulher Sanfranciscana, no próximo dia 16, às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade. O projeto, uma parceria da SMTDH com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), visa atuar na prevenção e enfrentamento à violência contra mulher.

“Esse foi um projeto que nasceu no coração da prefeita Francimara e estamos muito gratos em lançá-lo neste mês tão simbólico para o sexo feminino, já que comemoramos em 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e garantia de direitos às mulheres vítimas de violência”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

A atividade principal está na realização de visitas diárias de acompanhamento às mulheres que tiverem a medida protetiva de urgência deferida pela Justiça. A equipe também atuará em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Sesep, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento da SMTDH responsável por realizar o acompanhamento psicológico, social e jurídico de mulheres vítimas.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância da “Ronda Maria da Penha” para dar mais segurança às mulheres vítimas de violência, inibindo as ações dos agressores, lembrando que o município já adquiriu com recursos próprios um carro 0km e entregou o veículo para atender ao projeto.

Última modificação em Sexta, 10 Março 2023 10:02